terça-feira, 25 de outubro de 2011

Light - Toalhetes de Balcão 30x45



O impacto visual causado por um toalhete de papel está diretamente relacionado ao papel utilizado em sua produção.
Nos nossos toalhetes de balcão "Light "30x45 utilizamos um papel de baixa gramagem com um grande poder de absorção de líquidos.
O tom branco nuvem confere um aspecto limpo onde tudo o mais se destaca.
Com um preço muito competitivo são a melhor opção para espaços de restauração onde a rotação dos clientes ou utentes implique uma prática gestão dos diversos espaços (mesas, balcões, etc.).
Fornecidos em pack de 1000 unidades.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

10 610 Din LDB - Limpeza desinfectante



O nosso detergente industrial 10610 DinLDB foi especialmente concebido para limpar, desinfectar e conferir brilho.
Produto composto por sais de amónio quaternário adequado para a limpeza e eliminação de superfícies onde seja necessária a eliminação de bactérias ou germes.
Especialmente indicado para a desinfecção de superfícies como paredes, utensílios, mesas, bancadas, arcas frigoríficas, etc.
Três opções de aromas: limão, maça verde ou neutro.
Apresentação em bidon de 5 ou 10 litros.

domingo, 16 de outubro de 2011

Gely - gel de mãos


Juntámos suavidade, frescura e um doce aroma. Obtivemos o GELY.
Este gel de mãos extremamente delicado é resultante da mistura de tensioactivos e substâncias amaciadoras da pele, possuindo um pH neutro para a pele. 
O seu elevado poder espumante confere à pele um toque aveludado.
Apresentação em embalagem de 5 ou 10 litros.

sábado, 15 de outubro de 2011

Papéis Gráficos: IOR

É o papel de escrita mais utilizado no nosso quotidiano e um dos mais utilizados na indústria gráfica.
As suas características técnicas são muito interessantes: por ser macroporoso, este papel absorve muito mais a tinta, dando ao impresso um aspecto “enxuto”, sem vida.
Podemos escrever e fazer anotações directamente neste papel.
O preço é também uma vantagem, já que custa menos que o papel couché.
É um papel bastante versátil, utilizado em folhetos, pastas, cartazes e principalmente em papelaria interna (envelopes, papel carta, blocos, cadernos, etc.).

As gramagens mais utilizadas são: 60g, 70 g, 80 g, 90 g, 100g, 120 g, 150 g, 180 g e 240 g.
É um dos papéis que comercializamos.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Corte de Papel Industrial

A nossa empresa é especializada no corte de papéis industriais em bobine: cartolinas, papel gráfico, de embalagem, de guarnição e de enchimento, papel para a indústria alimentar, etc..
Oferecemos uma ampla gama de serviços no mundo dos papéis industriais.
Especialista do "corte em bobinas e enrolamento" e em corte para folhas de papel (em resma ou palete em bloco) segundo especificações do cliente.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Toalhas de Mesa em Papel Couché

Fabricadas em papel couché, as toalhas de mesa "TOP LINE" oferecem uma óptima resistência e impermeabilizazão.
O papel couché é um tipo de papel especial, que consiste basicamente de um papel base (offset) que recebe uma camada de revestimento composta por substâncias minerais com a finalidade de tornar a sua superficie muito lisa e uniforme.
Um dos compostos desse revestimento é o látex, responsável pela melhor impermeabilização e resistência além de porporcionar uma maior higiene e conforto.

Apresentam-se em embalagens de 250 toalhas e nas medidas desde o 50x50 ao 90x120.
Também disponiveis em toalhetes de balcão 30x43 e 30x45 em ambalagens de 500 ou 1000 unidades.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Rebobinar

A palavra rebobinar traz-nos à memória os primeiros tempos do cinema em casa. Vivia-se o tempo do VHS. Quando o filme chegava ao fim era necessário rebobinar a cassete para poder vê-lo de novo.
Também era preciso rebobinar as cassetes VHS antes de devolvê-las aos clubes de video. Com a mudança de século o DVD tornou antiquado, para o grande público, o verbo rebobinar.
Para nós no entanto continua bem presente e actual.
Rebobinar papel é um dos serviços que prestamos aos nossos clientes: quando uma bobine de papel tem um diâmetro  demasiado grande para um determinado fim e se torna necessário dividi-la em duas ou mais bobines.
O Corte e Rebinagem de Papel aplica-se quando, além do referido anteriormente, se pretende dividir a largura do papel de uma bobine em duas ou mais partes. Obtemos assim várias bobines cuja soma das diversas larguras será igual à largura do papel da bobine original.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

História do Papel

A palavra papel é originária do latim "papyrus". Há 4500 anos a medula dos caules de um vegetal da família "Cepareas" (Cyperua papyrus) era empregue pelos egípcios no fabrico do papiro que, apesar de sua fragilidade, permitiu que milhares de documentos chegarassem até aos dias de hoje.
Entretanto foram os chineses os primeiros a fabricarem o papel como o actual. No século VI a.c. os chineses começaram a produzir um papel de seda branco próprio para pintura e para escrita.
Atribui-se a um oficial da Corte Imperial Chinesa (150 d.c.) a primazia de ter feito papel por meio de polpação de redes de pesca e de trapos e mais tarde usado vegetais. Esta técnica foi mantida em segredo durante 600 anos.
Só por volta de 751d.c. os árabes acederam ao conhecimento da arte do papel sendo então possível a quebra do monopólio chinês com o início da produção de papel em Bagdad (795 d.c.).
A partir desse momento a difusão do conhecimento sobre a produção do papel artesanal acompanhou a expansão muçulmana ao longo da costa norte da África ate à Península Ibérica.
Os primeiros moinhos papeleiros europeus localizaram-se na Espanha, em Xativa e Toledo (1085).
No fim do século XVI, os holandeses inventaram uma máquina que permitia desfazer trapos desintegrando-os até o estado de fibra. O uso dessa máquina que passou a chamar-se de "holandesa", foi-se propagando e chegou até os nossos dias sem que os sucessivos aperfeiçoamentos tenham modificado a sua ideia base.
A revolução industrial amenizou a constante escassez de matéria-prima para a indústria do papel, aumentou a procura e criou um mercado com grande poder de consumo.
Em finais do século XVIII e inicio do século XIX a indústria do papel ganhou um grande impulso com a invenção das máquinas de produção contínua e do uso de pastas de madeira.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

18

Há quase 18 anos nascemos. Dezoito anos !
Desde então passámos dias de sol e de chuva.
Por vezes fomos de vela ao vento,
Outras vezes remámos contra a maré,
Crescemos, inovámos, expandimos
E agora... vamos fazer dezoito anos.
A todos e a cada um que nos ajudaram
Que acreditaram em nós e no nosso trabalho...
A todos seremos sempre muito gratos.
Obrigado.

Em nós encontrarão sempre portas abertas
Para que juntos alcancemos os nossos horizontes...